Conselho Tutelar

Conselho Tutelar - CT

Secretaria responsável:
Orgão permanente e autônomo


Público Alvo:
Crianças / adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses em situação que caracteriza ameaça ou violação aos seus direitos fundamentais.


Objetivo do serviço:
Art. 131 da lei 8069/90 ....encarregado pela sociedade para zelar pelos cumprimentos dos direitos da criança e do adolescente, definidos nesta Lei


Principais atividades que desenvolve:
Atender crianças e adolescentes e ou suas familias quando encontrarem -se em situação prevista na Lei 8069/90 no artigo 98 - Ação ou omisão dos pais ou responsável , ação ou omissão da sociedade ou do Estado.

Desenvolvemos atividades / palestras em escolas e organizações sociais, discutimos assuntos relacionados a política de atendimento à infância e adolescencia na Cidade de São Paulo através das comissões de Conselhos Tutelares existentes na cidade.

Principal característica : artigo 136 inciso III alinea a) requisitar serviços públicos nas areas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança.

Vias de encaminhamento/entrada no serviço:
Procura espontânea por familiares, crianças adolescentes ou encaminhamento de outros serviços.

Composição da equipe:
É composto por 5 membros eleitos pela comunidade.

Equipamento existente no M’Boi Mirim:

CONSELHO TUTELAR DO JARDIM SÃO LUIS
Endereço: Rua Jean de Briene n.º 25 jd. Novo Santo Amaro /Piraporinha
telefone 5518-3033 / Fax - 55183094 cel. 7283-6682
Atendimento ao público: segunda a sexta-feira das 8:00 hs às 18:00 hs Sábados domingos e feriados e periodo noturno - Plantão a distância com celular.
Conselheiros:
Alex Ferreira
Maria José (Liu)
José Aleluia
Paula Vanessa
Ana Flaviana


.

6 comentários:

  1. pediria a gentileza de vcs me ajudarem. aquí onde moro tem duas crianças na idade de escola e os pais não querem por na escola e elas tiram a nossa paz ,o dia inteitro gritando, chorando,e a mãe gritando com elas o dia inteiro.gostaria de contar com a juda de vcs.estas crianças mora na rua arlindo fraga no. 5 apto 7 jd são luiz.por favor me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs querida, desisti... conselho tutelar não faz nada... digo mais, este Jose Aleluia, é o que mais faz corpo mole pra trabalhar...

      Excluir
  2. Enquanto tem maes q nao levam os filhos a escola.eu busco desesperada uma vaga q a tres anos nao sai.ele esta a tres meses na posicao numero um e nada no proximo dia 28ele completara 4anos.ja busquei ajuda e nada.onde esta os orgaos plublicos para ajudar.mas se eu tivesse com maus tratos a esta crianca,o concelho tutelar rapidinho apareceia.mas eu nao desisto. Cintinuo tentando por favor eu so estou preocupado com o futuro do meu filho nao quero q ele acabe por falta de uma. Vaga na creche.indo parar no concelho tutelar

    ResponderExcluir
  3. Enquanto tem maes q nao levam os filhos a escola.eu busco desesperada uma vaga q a tres anos nao sai.ele esta a tres meses na posicao numero um e nada no proximo dia 28ele completara 4anos.ja busquei ajuda e nada.onde esta os orgaos plublicos para ajudar.mas se eu tivesse com maus tratos a esta crianca,o concelho tutelar rapidinho apareceia.mas eu nao desisto. Cintinuo tentando por favor eu so estou preocupado com o futuro do meu filho nao quero q ele acabe por falta de uma. Vaga na creche.indo parar no concelho tutelar

    ResponderExcluir
  4. Eu conheco duas criancas q nao estao na escola os pais sao usuarios de bebiba e droga e ainda bate nas criancas e em uma senhora idosa que e mae do homem.
    Quero muito saber como faco uma denuncia pois n aguento mais esse sofrimento das criancas e da idosa
    Da vontade quebrar a cara deles de raiva

    ResponderExcluir
  5. Esse conselho e uma piada !
    Entimaram meu filho menor por uma denuncia sem fundamento.isso já está no sexto mês eo denunciante sequer foi convidado a provar a denuncia meu filho e eu sim passamos por humilhação temos que participar de audiência com psicologia serviço social .
    Conselho tutelar sequer saber como está meu filho menor depois dessa denuncia ....isso e Brasil
    Um órgão que foi feito para proteger o adolescente .

    ResponderExcluir